2006-01-24

REGRESSO AO FUTURO

Os FLEETWOOD MAC têm um problema sério. São muito bons. Fazem albuns muito acima da média. Foram-no no blues e no pop. Esta ultima fase rendeu-lhes proveitos na ordem dos milhões. O quinteto Mick Fleetwood, John McVie, Christine McVie, Lindsey Buckingham e Stevie Nicks ganhou uma dimensão a nivel planetária com os 27 milhões de cópias vendidas de "Rumours" (1977). Dez anos depois gravariam o ultimo album de estudio juntos "Tango In The Night".
Os albuns seguintes tiveram sempre ausencias do trio criativo (Lindsey, Stevie e Christine) e em 2003 tentaram voltar em força após prolongada ausencia.
Christine McVie não aceitou voltar apenas porque não desejava ir em tournée. O quinteto de luxo virou quarteto e foi para estudio gravar "Say You Will"(5/5).Ao contrário de todos os outros regressos, os FLEETWOOD MAC, souberam chegar ao mercado com um album que faz a diferença. Lindsey Buckingham prova mais uma vez a excelencia de guitarrista que é. Canta, compõe e produz um album dividido com Stevie Nicks apoiado pela intocavel secção ritmica de Mick and John.
Não há banda no mundo que toque com tanta classe. Pena é que o album não seja contemplado com o charme de Christine McVie e que não tenha sido duplo como Lindsey Buckingham tanto desejou.
Na primeira semana o album chegou ao 3º lugar do EUA ultapassando muitos gigantes da actualidade. A conhecer no auricular desta semana.